Onde eu realmente falho

Janeiro 17, 2016 at 8:03 pm

Texto de  Lysa Terkeurst*

“Meu melhor trabalho é ser obediente a Deus. O trabalho de Deus é todo o resto.”

Posso admitir algo a vocês nesse dia frio? Não é algo bonito e não é algo de que eu me orgulhe e certamente não é uma coisa pela qual eu quero ser lembrada.

Mas, eu preciso compartilhar, porque pode ser que ajude a você.

Eu tenho dificuldades às vezes de confiar meus filhos aos cuidados de Deus.

Tem algo a respeito disso que é tão difícil para mim. Posso dizer com minha boca e até mesmo dar aparência de que estou confiando completamente, mas quando chega a hora do vamos ver, de viver completamente como se eu confiasse realmente meus filhos aos cuidados de Deus, eu deixo a desejar.

Eu me preocupo.

Eu tenho uma ansiedade incrível.

Eu faço um monte de sugestões a Deus de como Ele deveria agir com relação a eles.

Eu tento manter as coisas calmas em seus mundinhos, sem possibilidade de eles se machucarem, e tudo deve andar na rota certa rumo a um certo “plano ideal” que eu imaginei para eles.

É como se eu tomasse as pessoas em minha vida nos meus braços e dissesse para Deus: “Tá vendo? Eu tenho tudo no controle, já planejei tudo por aqui. Agora, quero só que você abençoe isso tudo. Não mexe no que estou fazendo, só abençoa. E a vida vai ser ótima!”

Como falei, não me orgulho de fazer isso.

Eu poderia sair por uma tangente aqui e tentar justificar este sentimento pelo imenso amor de uma mãe, e dizer que Deus mesmo colocou no nosso DNA esse imenso desejo de proteger nossos pequeninhos, e tomar conta deles custe o que custar. Mas tem esse pequeno incômodo no meu coração porque eu sei o quanto meus esforços são limitados, meus esforços são imperfeitos e frágeis.

Portanto, estou aprendendo lentamente como me entregar inteiramente ao único plano que não tem chances de falhar com meus filhos – confiar totalmente o cuidado deles a Deus.

A melhor coisa que uma mãe pode fazer é reconhecer que somente Deus sabe como ser Deus.

Estou finalmente entendendo isso. E  isso está me ajudando a sair do caminho para que Ele possa agir.

Por exemplo, se dependesse de mim, a minha filha Ashley jamais teria ido para a faculdade que ela escolheu. Eu poderia dar uma lista do tamanho de mais de um quilômetro com os motivos pelos quais ela absolutamente, sem nenhuma sombra de dúvida, nunca jamais, sob circunstância alguma, deveria ir para aquela escola.

Mas Deus…

Ele tinha um plano que eu nunca poderia ter imaginado.

Ele tinha uma mulher que agiu por trás dos bastidores, que eu nem sonhava que existia naquela escola, e ela estava orando por minha filha.

Ele tinha amigos lá que a estavam esperando para amá-la.

Ele tinha líderes de pequenos grupos esperando para mostrá-la como ter um relacionamento real com Jesus.

Ele tinha uma Igreja esperando para tornar-se uma das melhores coisas da vida dela.

E ele tinha um jovem rapaz com o maior coração e o cabelo mais lindo que você já viu, esperando para se apaixonar por ela e torná-la a sua esposa.

Dois anos atrás eu não conseguia ver nada disso acontecendo. Não podia sequer imaginar nada disso. Nem mesmo sentia que alguma dessas coisas sequer poderia acontecer.

Por isso é tão crucial que eu confie em Deus. Porque só os céus sabem o quanto Ele é muito melhor em arranjar as coisas do que eu.

Meu melhor trabalho como mãe é ser obediente a Deus. O trabalho de Deus é fazer todo o resto.

Eu preciso confiar no Seu guiar quando eu  incentivo  meus filhos a confiarem nEle, se não que exemplo eles terão?Sei que parece muita coisa. Mas honestamente, a melhor maneira de proteger meus filhos é mostrar a eles o que é confiar em Deus em nossa própria vida.

Quase dois anos atrás eu estava sentada em minha cama chorando muito  porque minha filha estava indo para uma faculdade tão distante.  Daqui poucos dias estari sentada num lindo jardim, decorado com  panos brancos e coberto de flores, vendo ela caminhar pelo corredor indo de encontro a um jovem que amo, para casar-se com ele.

Um jovem que ela encontrou porque ela estava caminhando no plano de Deus, embora eu não enxergasse isso naquele momento. E o plano dElefoi tão bom, tão perfeito. Mas antes eu nao podia ver isto, e chorava e temia…

Claro que houveram altos e baixos. Mas em meio a tudo, Deus realmente me mostrou como Ele é melhor em planejar as coisas do que eu.

Deus é bom.

E só Deus é bom em ser Deus!

Gostou? Curta nossa página no face pra se conectar com outras mamães reais!

 

Isaías 25:1, “Senhor, tu és o meu Deus; eu vou exaltar e louvar o teu nome, porque em perfeita fidelidade fizeste coisas maravilhosas, coisas planejadas há muito tempo.”

Qual é uma área de sua vida que você pode entregar aos cuidados de Deus hoje e dizer, “Eu tenho medo mas estou pronta a entregar isso para Ti e andar confiando em Ti. Sei que não vais planejar as coisas de acordo com os planos que eu faço. E estou, de fato, agradecida por isso. Porque eu finalmente reconheço que o Teu plano é muito melhor.”

*Texto de Lysa Terkeurst traduzido pelo blog mamaereal com autorização da autora. Siga o blog da Lysa em inglês aqui

Share Button