O Blog

IMG_0374-001

Quando fiquei “grávida” da idéia de ter um blog, começei a pesquisar sobre o assunto. Com três crianças, marido e casa  pra cuidar, deveria eu investir meu tempo nisto? O primeiro artigo que encontrei respondeu todas as minhas dúvidas. Dizia assim: O principal motivo pra você ter um blog é escrever sobre algo que você é apaixonado! Aí está: sou apaixonada por ser mãe.

Então veio o segundo passo: que tipo de blog? Começei a pensar em tudo que vivo e vejo na vida de minhas amigas mamães. Em cada conversa que tenho, percebo duas coisas: a vida de mãe é linda, encantadora, cheia de alegria! Por outro lado, a vida de mãe também é real, e bem real! Em meio a beijinhos, carinhos, apresentações lindas na escolinha, temos fraldas sujas, tarefas a serem realizadas e crianças lindas, mas não perfeitas! Aí foi que surgiu o nome.

O primeiro sentido de “real” que me vem a mente tem a ver com realidade, dia-a-dia, objetivos que necessitam ser cumpridos. Uma família real, com pessoas reais, ou seja, nada perfeito! Crianças ficam doentes, fazem birra, mamães ficam cansadas e sobrecarregadas, as vezes levantam a voz e depois se arrependem! Nem sempre os maridos nos entendem, e apesar de tentar o melhor , eles estão longe de ser os “bons mocinhos” das novelas, que advinham sempre os nossos desejos!  Mas quem é  disse que porque não é perfeito, não poder ser bom, agradável e realizador?

O outro sentido de “real” que me vem a mente tem a ver com realeza! Nada mais glamouroso do que uma família real! Quem nunca sonhou em ser uma princesa? E ter um bebê principe? Que tal Príncipe Alexander George Louis?! Bem, voltando a realidade, pois é sobre isto que tratamos neste Blog, apesar dos nossos filhos não serem princípes nem princesas, no sentido literal, acredito verdadeiramente que cada criança nascida ao redor do mundo tem sim um propósito único, um chamado e uma missão a cumprir. Em certo sentido, cada um de nosso filhos é real, pois cada um deles tem uma importância e valor único.

E, sendo assim, como será possível para nós, mamães que vivem uma vida comum, em meio a loucura do dia-a-dia, não perder o foco do que  importa e nunca se esquecer de valorizar, cuidar e estimular aquilo de mais precioso que está dentro da alma dos nossos filhos? Creio que está é nossa missão real, como mamãe real!

Meu desejo com este blog é desafiar a mim mesma e as outras mamães que venham a ler estes artigos a ver o papel fundamental que nós desempenhamos na vida dos nossos filhos. Para eles, nós não somos figurantes, somos a atriz principal!

Com carinho,

Tathiana Schulze

Share Button