Não tenha filhos

Janeiro 21, 2020 at 6:53 pm

Estes dias fiquei surpresa ao ler a primeira frase do post de uma pessoa que admiro muito, um dos pais mais babões que conheço, no facebook. Ele dizia, depois de uma semana de viagem com a esposa somente, algo mais ou menos assim : “Incrível como a vida é muito mais fácil sem os filhos. Menos conflitos, menos estresse e mais tempo.”

O choque inicial deu espaço para uma reflexão sincera e pude ver a razão do meu amigo.

Filhos realmente exigem bastante da gente. 

Se você simplesmente tiver filhos e se preocupar somente em prover um teto, comida e roupas já é bastante trabalho.

Agora se você for entrar de cabeça nesta missão e for cuidar da alma  e do intelecto do seu filho, o trabalho vai ser pelo menos triplicado.

Educar e disciplinar dá trabalho.

Ensiná-los a lidar com as emoções, com frustrações, com medo, com o egoísmo e com ataques de raiva (birra) dá trabalho.

Nutrir o tanque emocional deles, ser o primeira a levantar e muitas vezes o último a dormir dá  trabalho.

Parar tudo o que está fazendo para ler um livro, pra brincar de lego, pra achar o brinquedo perdido exige abnegação.

Mas aquele amigo, que admiro tanto, não terminou seu post ali. Ele completou: “Novamente, percebo como as maiores bênçãos de Deus são as que exigem mais responsabilidades.”

Filhos são uma alegria, um presente e uma benção! Para mim, posso dizer que construir família e ter meus filhos é a maior alegria que experimento aqui na terra. Mas isso não quer dizer que não vem acarretada de responsabilidades. 

Então, se você está pensando em ter filhos simplesmente porque é o que todo mundo faz, deixa eu te falar uma coisa que talvez não seja popular: não é justo com a criança que você vai colocar no mundo. 

Filhos são benção sim, mas como as maiores e melhores coisas que Deus nos confia, aquelas que são preciosas ao coração Dele, junto com os filhos vem responsabilidades, abnegação e amor sincero. Não aquele amor de palavras somente, mas aquele que coloca a necessidade do próximo acima da nossa!

Se você chegou até aqui, te digo: tenha filhos sim, mas tenha-os sabendo que as maiores bênçãos acarretam as maiores responsabilidades. 

Gostou? Siga-no nos face ou instagram @blogmamaereal https://www.facebook.com/blogmamaereal/

Share Button