Como Ler a Bíblia com os Filhos
Muitas mãe gostariam de ensinar os filhos que já foram alfabetizados a ler a Bíblia mas não sabem como fazê-lo. Aqui vai um passo a passo fácil e efetivo para ajudar seu filho a criar o hábito da leitura da Palavra.
- Use uma Bíblia com linguagem mais moderna, como a NVI ou Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
- Escolha uma passagem. Aqui vão algumas sugestões para começar (Lucas 17:11 ao 19; Mateus 18:10 ao 14; Efésios 6:10 ao 18, Lucas 15: 11 ao 32; Salmos 23; João 6: 1 ao 14; Mateus 8:23 ao 27)
- Ajude seu filho a encontrar o livro pelo índice. Depois explique que os números grandes representam os capítulos e os números pequenos dentro dos capítulos são os versículos.
- Orem para que o Espírito Santo os ensine durante a leitura.
- Leiam o texto juntos e se necessário, releiam alguma parte.
- Façam as seguintes 2 perguntas (isso significa meditar, pensar no que foi lido)
• O que essa passagem quer dizer? Tenha sempre em mente o contexto da passagem.
• O que essa passagem significa para mim? (Aplicação pessoal)
Viu como é fácil? 3 Passos: Orar, Ler e Pensar sobre o que leu!
Aqui em casa criamos este hábito de estudar a Bíblia com os meninos e tem sido super edificante, para mim e para eles! Muitas vezes Deus ministrou o meu coração ou trouxe uma resposta que buscava enquanto estudava um texto com eles! Em vez de escolher um texto aleatório, outra opção é começar por um dos Evangelhos no capítulo 1 e ir seguindo até terminar aquele livro. Comece com doses pequenas, apenas poucos versículos ou uma história. O importante não é a quantidade lida em um dia mas que seus filho entenda o que leu e crie amor pela Palavra!
Outro fator importante é a consistência! Se não der pra fazer todo dia, tente fazer pelo menos 3 vezes por semana!
E você, como estuda a Bíblia com seus filhos? Deixe aqui suas dicas, perguntas ou comentários pra gente!

Gosto de muitas coisas, mas minha verdadeira paixão encontrei quando me tornei mãe! Sou jornalista formada pela PUC do Paraná e sou Curitibana, mas moro desde 2003 em Atlanta... 
Um Comentário