Uma boa dose de bom-humor não faz mal a ninguém!

Julho 30, 2014 at 1:02 am

Há alguns anos atrás, quando estava passando por um momento difícil em minha vida, fui conversar com uma senhora já de idade e buscar aconselhamento. Entre muitas coisas que me disse, ela me contou que quando ela mesma estava passando por muitas lutas e dificuldades, ela costumava abrir um pequeno livrinho de piadinhas infantis e ler algumas delas, já no começo do dia, e que aquelas risadas inocentes a ajudavam a enfrentar os problemas! Confesso que na época achei que aquela idéia era coisa de uma pessoa de idade, algo sem proveito.

Hoje vejo quanta sabedoria havia naquele conselho!

Mês passado tivemos o fatídico jogo em que o Brasil perdeu de 7 da Alemanha. Com toda a expectativa de ver o Brasil campeão, fiquei um pouco triste com a derrota, mas assim que acessei o facebook e comecei a ver todas as piadinhas e memes que o pessoal começou a fazer, meu bom humor voltou e até comecei a achar graça. Que liberdade há quando não levamos tudo tão a sério, quando podemos rir e se divertir na nossa imperfeição!

copa

Fiquei então refletindo como nossa vida e a de nossa família seria mais agradável se às vezes não levássemos tudo a ferro e fogo. Não me entenda mal! Acho que tem certas coisas que devem ser levadas super a sério e devemos colocar esforço nelas. Mas muita vezes brigamos tanto, choramos tanto e nos estressamos tanto por coisas pequenas, sem importância real. Fazemos a famosa tempestade em copo d’água.

Um exemplo: estava conversando com minha pastora um dia desses, e ela me falou que ela e o esposo, na correria do dia a dia, esqueceram do aniversário de casamento. Achei interessante o que ela disse: “Doze anos de casados. Esquecemos da data e presentes não foram trocados! Ninguém ficou bravo ou ofendido e ainda assim conseguimos dar boas gargalhadas juntos. Acho que isto é amor.”

Será que às vezes não podemos rir de nós mesmos? Simplesmente aceitar que não somos perfeitos, que cometemos erros, que um dia a gente ganha e no outro a gente perde, mas que em todas as circunstâncias uma boa dose de bom humor é de bom proveito?

 

 

O arroz ficou salgado!

Alguém está com um vestido idêntico ao meu em uma festa!

Meu filho saiu de casa com uma meia de cada cor pra ir pra escola!

Meu marido me deu de presente uma roupa que ficaria perfeita na Barbie!

Motivos de boas risadas ou brigas e stress?

 Hoje enquanto dava banho nos meninos um jato de água veio em mim e molhou minha roupa inteira. Os meninos, obviamente, caíram na gargalhada: “A mamãe se molhou. A água saiu por ali e molhou tudo rsrs”. Em frações de minutos, precisava decidir: rir da situação ou ficar estressada porque toda minha roupa e o banheiro estavam molhados. Dei uma risadinha, troquei de roupa e sequei o banheiro.

 

“O coração alegre aformoseia o rosto” Provérbios 15:13

 

“O coração alegre é como bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos” Provérbios 17:22

Share Button