Nada na Minha Casa Tem Muito Valor

Junho 17, 2020 at 3:37 am

Alguns anos atrás, em um Natal, queríamos presentear nossos filhos com uma mesa de pebolim. As coisas estavam difíceis aquele ano, por isso decidimos comprar uma mesa usada. Depois de muito procurar, achei o que parecia uma galinha morta: uma mesa impecável, parecia novinha. Assumimos que a mesa deveria ter menos de um ano e talvez o dono estivesse vendendo por motivo de mudança. Ao chegar na casa dele para comprar a mesa, ficamos super felizes de ver a mesa perfeitinha, sem nenhum risco.Realmente parecia nova, tanto é que nossos filhos nunca nos perguntaram se a mesa era usada. 

A grande surpresa, no entanto, foi quando o senhor que vendia a mesa disse: esta mesa tem mais de 10 anos. Sempre mantive a capa por cima e meus filhos não podiam tocar nela.

Fiquei impressionada com o estado da mesa e também com a afirmação daquele homem. 

————-

Três anos atrás, quando nos mudamos para a casa atual onde vivemos, o jardineiro que fazia a grama do morador antigo veio se apresentar e oferecer dar continuidade aos serviços que prestava ao dono anterior. Quando ele viu a cama elástica e a balança no quintal, disse:

“Ah, vocês tem criança…. E vão colocar balança e cama elástica. Sinto dizer mais sua grama nunca mais será a mesma”.

————–

Alguns dias atrás meu filho estava super empolgado com sua bicicleta nova. Ele ficou chateado quando viu que a pintura tinha raspado um pouquinho e já não queria usar a bicicleta com medo de estragar.

  • Meu  filho, a bicicleta é para ser usada até que todos os pneus fiquem careca.
  • A grama é pra ser pisada, corrida, rolada e aproveitada mesmo que em alguns lugares forme-sem buracos de tanto vocês brincarem em cima.
  • A mesa de pebolim é pra ser usada por vocês e todos os amigos da vizinhança.
  • O carro é pra levar a gente pra passear, pra dar carona pra quantas pessoas precisar.
  • Os pratos, aqueles bonitos, é pra serem usados nas refeições.
  • O tênis novo é pra colocar, afinal, daqui a pouquinho já não vai servir mais.

Sabe, acho que percebi que nada na minha casa tem muito valor. Porque tudo que tenho aqui dentro, é pra ser usado e aproveitado. Nada é tão importante ou tem tanto valor que deve ser guardado e protegido.

Os brinquedos são pra bricar, os jogos pra se divertir, a casa pra receber amigos, as cadeiras e o sofá pra sentar, a mesa pra sentar-se ao redor e repartir o pão enquanto gargalhamos. 

Eu sei que talvez nunca meus filhos terão um jogo de pratos chique pra se lembrar de mim quando eu já não estiver mais aqui, mas espero que eles tenham o coração cheio de memórias.Memórias  das corridas na grama cheia de buracos, dos passeios na bicicleta arranhada, das refeições em volta da mesa surrada.  Dos jogos de pebolim na mesa que foi tão usada. 

Gostou? Curta nossa página no face e siga-nos no Instagram @blogmamaereal

Share Button