Uma carta para as mamães que não receberam filhos “perfeitinhos”

Agosto 30, 2015 at 1:23 pm

Olá mamães! Esta é a mamãe Luciana Souza Marques De Lazzari e ela escreveu um texto lindo contando como tem sido a jornada de amar e educar seu lindo filho, que nasceu com um doença genética: “Nosso pequeno é um vencedor, nasceu com mão e pés tortos por causa de uma doença genética chamada TAR. Fez a correção das mãozinhas aos 7 e 10 meses… trata os pés desde 13 dias de vida… Será uma jornada longa até se ver livre de todas as intervenções médicas…Pois enquanto crescer terá que fazer acompanhamento com ortopedistas… Seguimos nossa jornada com alegria sabendo que nosso Senhor nos guia por onde andarmos!!”

luciana

 Olhando fotos dos últimos dois anos, senti imensa vontade de escrever uma carta para as mães que não receberam filhos “perfeitinhos”, mães para as quais a frase “o importante é que venha com saúde” perdeu o sentido. Mães que extrapolaram os limites de si mesmas para se tornarem as mães que seus filhos precisam que elas sejam.

Sou uma dessas mães. É curioso pensar que algum dia tive medo de achar feias as mal-formações de meu filho, isso nunca aconteceu. Ou pensar que meu menino me salvou do preconceito que eu nem sabia que tinha. É desafiador saber que Deus confiou a mim a missão de ensiná-lo a persistir, ser corajoso, aceitar-se como ele é. Posso afirmar que esse é um verdadeiro privilégio!
Gostaria de falar à você que recebeu um filho que frustrou suas expectativas, CALMA! O tempo irá te mostrar o presente que você recebeu! Agora, você irá comemorar as pequenas conquistas como se fossem grandes vitórias, tudo será motivo para festa, a vida terá mais sabor e você irá vivê-la mais intensamente, pois você verá crescer um vencedor!

Seus olhos irão testemunhar milagres e, dia a dia, o Senhor te ensinará. Ele tem especial interesse em seu filho! Não há motivo pra temer, quando o Senhor está à frente. Ele concede a paz necessária para os momentos de crise e concede o amor que supera qualquer dificuldade!
Não há como prever surpresas, ou mesmo, se preparar para elas. Trata-se de uma construção, uma obra em aperfeiçoamento: “(… )Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão(…)” Jeremias 18:6.   Do desespero à esperança, do medo à coragem, da preocupação à confiança, da fraqueza à força. Somos mais que vencedoras por meio daquele que nos amou!
Frequentemente vejo a maternidade ser inundada por teorias, opiniões, certos e errados que tentam normatizar a beleza de gerar e educar um ser-humano. Receber um filho especial te ajuda a se desvencilhar de tudo isso, cada dia mais me convenço de que uma entrega completa a Deus e solicitar que Ele reestruture você para a missão que terá que desempenhar, será mais proveitoso. Encher-se mais do Espírito Santo e menos das vãs filosofias humanas…
Ser mãe de um filho especial te obriga a olhar seu filho com mais atenção ainda, e a aprender a decifrá-lo. O Santo Espírito é capaz para enchê-la com a disposição e alegria que você precisa para tornar seu lar, o ambiente ideal para seu filho crescer. É este que irá inspirá-la para incansavelmente ensinar seu filho “assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te”. Deut. 6:7
Liberte-se de si mesma, saia do centro e perceba o bem que o amor desinteressado e incondicional pode causar a você! Permita-se ser guiada pelo Criador através dos caminhos que Ele escolher! Creia nas promessas Bíblicas! Ore incansavelmente!  E espere ansiosamente pelo dia em que “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apo 21:4
Um abraço e lembre-se: você não está só!

Lembrando que você pode curtir nossa página do facebook para estar conectada com outras mamãe reais.

Obrigada querida Luciana por compartilhar sua linda história conosco! Seu filho certamente é muito abençoado por ter ao lado dele uma mamãe tão corajosa e sensível!

Share Button