Receita para perder a infância do seus filhos sem sequer perceber

Março 30, 2017 at 3:56 pm

“Posso me lembrar de um tempo em que quando você estava passeando com as crianças, você realmente estava com eles. Você participava de um diálogo, nem que este fosse pré-verbal: “Olha o au-au, olha o ônibus”. Agora eu te vejo no seu telefone, empurrando sua criança na balança enquanto está distraído por seu aparelho. Você acha que você está curtindo com seus filhos mas você não está presente de verdade. Quando eu vejo você ir buscar seus filhos na escola enquanto você está no telefone, isso quebra meu coração. Depois de horas separado, você está no seu telefone em vez  de  estar  olhando nos olhos da criança e dizendo “eu realmente senti sua falta”.  Eles ouvem suas conversas de adultos. O que eles ouvem? Que mensagem eles tem recebido? Eu não sou importante, eu não sou importante.” (uma senhora que trabalha por mais de 2 décadas numa escola e tem visto a mudança dos pais)

Receita para perder a infância do seu filho sem sequer perceber, por Rachell Maccy Stafford

Mantenha seu telefone ligado o tempo todo do dia. Permita que os toques, as notificações  e as mensagens interrompam as frase dos seus filhos pelo meio; permita sempre que quem te liga ou envia mensagem tenha a prioridade sobre quem está com você.

Carregue seu telefone com você tanto que quando acontecer de você esquecer em algum outro ambiente seu filho venha correndo te trazer todo orgulhoso – tratando-o como algo que você não pode viver sem.

Torne o aplicativo com o qual você está brincando mais importante do que brincar de bola com seus filhos no jardim. Ainda melhor, grite com eles para que te deem um tempo enquanto você joga seu jogo.

Leve sua criança ao zoológico ou parque e gaste tanto tempo com seu celular que sua criança olhe pra mãe ao lado que está interagindo com o filho dela e comece a dar risadinhas e querer participar da brincadeira deles.

Enquanto você espera pelo garçom ou pelo filme que vai começar, pegue seu telefone e fique vidrado ignorando o fato que seu filho senta a poucos centímetros de você e está desejoso para conversar.

Vá a aulinha de futebol ou a classe de balé e fique checando o seu telefone o tempo todo achando que ele não vai perceber que você não está prestando atenção no jogo ou na dança.

Pegue o seu telefone assim que acordar. Mesmo antes de abraçar, beijar ou dar um bom dia pras pessoas da sua família

Negligêncie rituais diários como de cobrir seu filho na cama antes de dormir ou sentar em família juntos para jantar porque você está muito ocupado com seu facebook ou instagram.

Não tire o olho da tela do seu telefone quando seu filho lhe chamar, apenas responda com um “uhu” para que ele pense que você está prestando atenção.

Perca a paciência e seu temperamento com seu filho quando ele lhe “incomodar” no seu mundo virtual.

Use o tempo que está no carro dirigindo pra ficar batendo papo no telefone ao invés de conversar com seus filhos sobre o dia deles – ou sobre seus medos, seus sonhos, suas preocupações.

Leia emails e mensagens enquanto dirige. Aí convença a você mesmo que quando seus filhos tiverem a idade pra dirigir, eles não se lembrarão que você fazia isso o tempo todo.

Siga esta receita e você terá:

Oportunidades perdidas para  conectar-se com os que ama

  • Menos oportunidades de criar lindas memórias
  • Falta de afinidade com as pessoas mais preciosas pra você
  • Inabilidade de realmente conhecer seus filhos e se fazer conhecido por eles
  • Remorso profundo

Não é fácil aceitar a possibilidade de que as distrações da vida moderna tenham tomado uma prioridade que não merece sobre as pessoas que realmente importam nas nossas vidas.

Agora preste atenção na receita pra vivenciar a infância dos seus filhos:

Você olhar nos olhos da sua criança quando ela fala com você. Sua atenção ininterrupta é amor para seu filho.

Separe tempo para estar com sua criança, realmente estar presente naquele momento. Estar presente de verdade é amor para seu filho.

Segure suas mãozinhas, acaricie o cabelo, faça coceguinhas. O toque é amor para seu filho.

Comprimente sua criança como se você tivesse sentido falta dela quando estavam separados. Ver sua face de alegria quando você o encontra é amor para seu filho.

Brinque com sua criança. Seu envolvimento em suas atividades é amor para seu filho

A receita para vivenciar a infância do seu filho requer apenas uma coisa: você tem que guardar seu telefone. Seja por dez minutos, duas horas ou um sábado inteiro. Belos momentos, memórias construídas e relacionamentos fortalecidos podem ocorrer cada simples momento que você abre mão da distração pra valorizar o que realmente importa.

Texto escrito por  Rachel  Maccy Stafford,  uma mãe que percebeu que estava perdendo o mais importante na vida por estar ocupada e distraída demais. Traduzido por mim de forma livre.  Se você sabe ler em inglês recomendo mesmo o site da Rachel http://www.handsfreemama.com/ 

Gostou do blog? Curta noss página no face ou siga-nos no insta @blogmamaereal

Share Button