“Quando você se casará? Quando terá filhos? O tempo está passando”. Qual o problema com essas frase?

Novembro 10, 2020 at 11:09 pm

Há alguns dias, meu esposo Holden e eu anunciamos a notícia: Estamos esperando nosso primeiro filho !! Será que eu disse o quão animados e felizes estamos ??Dito isso, eu estaria caindo em uma fachada de mídia social se não compartilhasse o que tem incomodado profundamente meu coração sobre a cultura de hoje.Holden e eu namoramos por seis anos. Nós nos conhecemos durante o segundo grau, embora tenhamos ido para escolas diferentes. Nós frequentamos universidades diferentes, nas quais nos formamos. Ficamos muito felizes por viver nossas vidas, separados e juntos, no tempo maravilhoso de Deus. Em nenhum momento pensamos: “Temos que nos casar agora!” Embora tenhamos ouvido muitas vezes ‘ já estava na hora’ de várias pessoas que não entendiam um conceito muito simples:
Você não é suas ‘conquistas’.Você não é uma “meta de vida”.Você não é o que você faz.Você não é alguém somente quando está em um relacionamento.
Veja, se meu valor NÃO depende de me tornar uma ‘esposa’, então terei a liberdade de ser a melhor esposa que posso ser!Ficamos noivos!! Estávamos muito alegres! Não estávamos, no entanto, entusiasmados com as pessoas que disseram “finalmente!” como se estivéssemos lutando contra o tempo. O mesmo ocorreu depois que trocamos os votos.
Mas a verdade devastadora de nossa cultura era o fato de que estávamos inconscientemente inscrevendo-nos para um milhão de perguntas sobre futuros filhos.Tudo começou com “Quando você planeja ter filhos?” apenas alguns dias após nossa lua de mel. Seguido por milhares de variações que eventualmente se tornaram “É hora de você ter filhos” e “Você está casado há quanto tempo ??” como se o valor de nosso casamento dependesse do nascimento de um filho.
Mas Deus diz em Jeremias “Eu sei os planos que tenho para você, planos para te prosperar e não para te prejudicar , para lhe dar esperança e um futuro.”Você notou que Ele não disse “Tenho planos para prosperar você e não prejudicá-lo se você se casar?” ou “para lhe dar esperança e um futuro se você tiver filhos?”
1 João 3: 1 diz: “Veja quão grande amor o Pai tem por nós, que sejamos chamados filhos de Deus se nos casarmos e tivermos filhos”. Espere! Esta última parte não está incluida no versículo.
Para você que é solteiro. Pra você que está namorando. Ou noivo. Casado sem filhos. Casado e com um filho. Ou com vários filhos. Você é amado simplesmente porque é amado.
Eu declaro Salmos 139: 14 “Eu te louvo porque fui feito de forma extraordinária e maravilhosa!” E te convido a meditar nesta verdade comigo!
Sendo bem clara: não tínhamos pressa em ter filhos. Em parte, e eu sei disto, nossa falta de pressa é porque somos jovens e podíamos nos “dar o luxo” .
No entanto, esta doce criança nascerá no tempo lindo e perfeito de Deus em nossas vidas! Não porque “estávamos entediados” . Eu posso te garantir, não estivemos entediados um único dia de nosso relacionamento. Não porque “estamos prontos”, porque eu prometo a você que nenhuma parte de nós estará pronta um dia.
E definitivamente não porque sentimos que “temos que fazê-lo, é hora”.
Nós entendemos que nossas identidades não dependem de ter filhos. E essa é a verdade que nos dará a liberdade de nos tornarmos pais maravilhosos!

Por favor, não caia na cultura da cobrança. Não saia cobrando os que estão ao seu redor, colocando suas próprias expectativas sobre eles. Preste atenção e perceba o que você está dizendo sem se quer preceber quando você cobra dos outros um casamento, um filho ou vários filhos. Sem notar, você está dizendo: “Você não é suficiente até que …” o que é uma mentira do inimigo.
Existem muitas mulheres lutando contra a infertilidade e sentindo-se menos do que as outras. Existem homens solteiros lutando para encontrar seu lugar na sociedade por causa das ondas de demandas não solicitadas de outras pessoas.
Deixe-me gritar bem alto ” VOCÊ É MARAVILHOSAMENTE FEITO!” Bela aos olhos do próprio Criador. E se o Criador te vê assim, por que nós, à criação, temos o direito de dizer difertente?
Se você é alguém que foi ferido pelo influxo de julgamentos feitos sobre você, escrevi este post para que você saiba:Você é suficiente. Você é amado. Você é importante. Não importa o que você faça / não faça ou onde você está em sua jornada nem tão pouco o seu estado civil.
Isto NÃO foi escrito para ofender ou magoar qualquer um de vocês que disse “finalmente” ou nos perguntaram sobre crianças. A verdade é que eu entendo. É isso que estamos acostumados a fazer. O verdadeiro motivo pelo qual escrevi isso é para refletirmos. Para despertarmos. Para encorajarmos um a outro com a verdade: que somos amados e importante pelo que somos. Que nosso valor não está em um estado civil ou condição social.
Nosso doce bebê nos trará tanta alegria. Estar casado com minha cara-metade tem sido um sonho que se tornou realidade! Ter meus diplomas universitários me deixa orgulhosa do meu trabalho árduo. Mas tire tudo isso de mim e não serei menos humano. Não menos digna. E isso é o que me dá liberdade para assumir minhas funções de estudante que se tornou profissional; namorada que se tornou noiva e esposa que agora se torna mãe com grande entusiasmo e esperança! Porque eu sei quem eu sou. Eu sei de quem sou. E estou contente e satisfeita com o momento DELE para minha vida.
Verdade seja dita, as pessoas com quem estamos celebrando nesta nova fase são aquelas que nos amam pelo que somos, não pelo que “conquistamos”. Aqueles que se importaram conosco a cada passo do caminho. Felizmente para nós, essa lista de pessoas é longa!
Ainda assim, eu tive que compartilhar a sensação perturbadora que carregamos por muito tempo. O que muitos de vocês talvez carregam todos os dias. Mas quero te afirmar mais uma vez: Você não está sozinha e você é amada e suficiente agora!


Lindo texto da querida Isabella Novaes Wilbanks. Agradeço muito a ela por ter autorizado que eu traduzisse e publicasse o texto aqui no blog. Eu sei que eu mesma muitas vezes sou culpada de ter falado palavras que podem ter dado a entender que nosso valor está naquilo que fazemos, na profissão que temos, no nosso estado civil ou na quantidade de filhos que temos. Mas a verdade, como a Isabella tão lindamente colocou, é que somos amadas e suficientes independente de tudo isto!

Share Button