Quando escândalos e desesperança e a maldade nos deixam chocados
Em uma gostosa tarde de bate-papo com amigas, o assunto logo foi trazido à tona: que escândalo terrível ver uma família que todos achavam perfeita estampando os jornais com acusações de traição, mentiras e farsas. Alguns dias e muitas opiniões depois, o assunto vai para a disputa que se levanta nos EUA entre policiais e a população negra e a tristeza em ver a maldade do ser humano.
No momento em que fui dar minha opinião, tentei explicar, e não sei se fui compreendida, que embora certas notícias me entristeçam profundamente, elas não me surpreendem. E que em vez destes escândalos me levarem a questionar minha fé em Cristo, eles vem apenas confirmar a verdade do evangelho.
Vim para casa dirigindo e pensando se alguém tinha compreendido o que eu tinha tentado dizer e se aquilo que eu afirmava fazia algum sentido.
Pela noite, checando o facebook, no meio de centenas de comentários sobre o caso do Brasil e o dos EUA, li algo que traduziu em palavras exatamente o que sentia:
“O nível em que eu ainda me choco com o que a raça humana é capaz de fazer se equivale ao nível que eu ainda não compreendi o evangelho e a cruz de Cristo.” -Chad Craig
A Biblia não é um livro politicamente correto. O mensagem do evangelho e da cruz são claros: a humanidade, cada um de nós, somos sujos, somos corrompidos. “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” Isaías 64:6
A mensagem do evangelho e da cruz sao claros: Um Deus perfeito redimindo, através de Cristo, um mundo caído. Um amor extravagante! “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:21
E embora certos atos sejam nojentos e tristes e idenfensáveis, se olharmos para estes escândalos, vamos perceber que eles vem a confirmar o que a Palavra nos diz, que distante de Cristo não existe esperança para a raça humana.
Ou Jesus é a solução para o problemas mais profundos da condição humana – ou não há uma resposta. Ann Voskamp
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:1-5