Meu Filho, Seja o Bom Samaritano!
Estava indo com minhas crianças para um evento e ao tentar estacionar em uma área de grama, atolei o carro. Tentei e tentei fazê-lo sair do buraco mas quanto mais tentava, mas atolado ficava. Em poucos minutos uma carro parou do meu lado e dele desceu um senhor com alguns adultos que aparentavam ser pessoas com necessidades especiais. O senhor, que aparentava estar levando o grupo para o evento, antes que eu dizesse qualquer coisa, falou: “nós vamos ajudá-la”. Chamou os amigos para empurrar o carro enquanto eu tentava manobrar. Sem sucesso, disse a eles que fossem para o evento para não se atrasar pois eu já tinha avisado meu marido do problema e ele logo chegaria. “Nós vamos esperar aqui com você pra ajudar seu marido”, insistiu o homem mesmo quando o garanti que poderiam ir. E assim o fizeram. Meu marido logo chegou e resolvemos o problema.
Com o carro já está estacionado para o evento e caminhando com meus filhos, um deles disse: “mãe, este homem parecia o bom samaritano, ele ficou com a gente até o papai chegar e estar tudo resolvido.”
“Sim filho, este homem foi o nosso bom samaritano e a mamãe espera que vocês três também o sejam.” Continuei a conversa dizendo: “Sabe filho, antes de casar com seu pai, morando sem família num país estranho, dezenas de vezes bom samartianos cruzaram meu caminho. Uma vez quando o meu pneu estorou e não sabia trocar; outra quando o carro quebrou. Outra que me ajudou a arrumar o primeiro trabalho e a que me cuidou quando fiquei doente”. Perdi as contas de quantas vezes fui ajudada.”
“E sabe o que a mamãe espera de vocês?”, prossegui.
“Que vocês sejam bom samaritanos, meu filho!
Que você ajude a moça cujo pneu estorou.
Que você pare para a velhinha que ficou sem gasolina.
Que você pague as contas da mãe solteira na sua frente na fila do mercado cujo cartão não passou
Que você ofereça cortar a grama da vizinha de idade em vez de reclamar que ela não cuida do jardim
Que você ame os doentes, incluia os excluídos, procure pelos perdidos.
Meu desejo pra você, meu querido filho, é que você sempre seja o bom samaritano.”
Porque os que dão misericórdia, estes encontrarão misericórdia nos dias difíceis! E também porque isto é o certo a se fazer!
Gostou? Curta nossa página no face ou no instagram para se conectar com outras mamães @blogmamaereal