De mãe para mãe no nosso dia especial!
Estava em vários sites de notícias nas últimas semanas: O bebê príncipe George ganhou uma babá. Não foi revelado muito sobre a moça, mas que ela teria altas qualificações para cuidar de um bebe tão especial. Não é muito comum se dar tanta ênfase a babá, pois segundo alguns elas “apenas” cuidam de crianças. Esta babá, no entanto, é diferente. Ela está cuidando de um príncipe.
Chegou o dia das mães, aquele dia que somos lembradas, recebemos lindos presentinhos dos nossos filhos e nos sentimos as pessoas mais especiais. Este ano estou curtindo muito! Com meu filho na escolinha, tive café-da-manhã das mamães com direito a homenagem e tudo o mais, foi lindo!
Mas aí chegam os outros 364 dias do ano e como nos sentimos? Desmotivadas, cansadas, perdidas? Trocar fraldas, limpar nariz escorrendo e lavar roupas te cansam? Hoje vim te dar uma injeção de ânimo e te mostrar o que você realmente está fazendo!
Você não está simplesmente cumprindo com uma lista de afazeres: fraldas, comidas e limpeza. Você está servindo seu filho, preparando-o para um futuro brilhante. Você está criando um rei! Você acha que a babá do princípe George diz: “ah, eu sou apenas uma babá, eu troco fraldas e dou banho.” Não! Certamente ela enche a boca para dizer que ela está cuidando de um príncipe; ela, entre várias outras, foi a escolhida! Seu filho pode não ser um príncipe ou princesa no sentido terreno da palavra, mas ele foi gerado e escolhido por Deus para um grande propósito, e sabe de uma coisa? Olhando por toda a terra, Deus escolheu você para nutrir, cuidar e regar as sementes preciosas que estão dentro da alma do seu filho. Cada criança tem um propósito sobre a terra e não é diferente com seu filho. A Palavra nos diz em 1 Pedro 2:9 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. O valor dos nossos filhos e a missão que eles tem vão muito além de um sobrenome real aqui na terra. Eles são escolhidos de Deus para anunciar as grandezas dEle. E você tem um papel fundamental nisto. Para muitas pessoas você pode passar desapercebida, não ter importância. Mas não para seu filho. Na vida do seu filho, você não é aquela figurante que aparece no cantinho da tela da novela. Você é a atriz principal. É pra você que ele olha; é você que ele ama; é em você que ele confia para guiá-lo nas dúvidas e incertezas desta vida. Seu filho é completamente apaixonado por você.
Saber que Deus me escolheu para educar e criar três lindos meninos que um dia se tornarão três homens com um futuro grandioso me gera dois sentimentos. O primeiro é temor. Sei que tenho uma grande missão e preciso cumpri-la com excelência. Meus filhos são importantes! Meu trabalho é importante! Não me vejo como uma simples dona-de-casa descabelada correndo atrás de 3! Sou mãe! Sou formadora de opinião! Sou educadora, sou a pastora dos meus filhos e estou guiando-os no caminho da verdade.
Por outro lado, este temor, o fato de levar a sério e valorizar o que eu estou fazendo, não me gera medo nem insegurança. Ao contrário, me dá confiança, sabe por quê? Porque Quem me deu esta missão é mais do que suficiente para me ajudar a cumpri-la. Esta missão não será cumprida nos meus esforços somente ou na minha capacidade. Sei que posso confiar nEle! Sei que mesmo quando eu erro, Ele nunca erra! Sei que meus filhos não precisam de uma mãe perfeita, mas de uma mãe que conhece Aquele que é perfeito!
Como ficar com medo ou desesperançosa? Preste atenção no que diz este versículo: “Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Senhor cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando.” Isaías 40:11. Percebeu o final do verso? Ele guiará com cuidados as ovelhas que estão amamentando; na versão em inglês diz que ele é gentil com as ovelhas que tem filhotinhos. Será que sou só eu que estou em lágrimas? Deus, o criador, aquele que pode todas as coisas, se preocupa comigo: uma mãe se dividindo em procurar calçados perdidos debaixo da cama, ajudar com deveres de casa e estar disponível para cuidar da alma de uma criança. Ele não só cuida de mim, mas Ele me guia gentilmente nesta missão, assim como um Pastor cuida de suas ovelinhas, um dos animais mais sensíveis e bobinhos que existem!
O Dia das Mães vai passar, a cozinha vai continuar cheia de pratos. Os tenis vão continuar se perdendo por debaixo de algum móvel bem na hora que precisamos sair para ir pra escola. Mas em meio a bagunça e desafios dos outros 364 dias do ano, uma certeza no coração: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim” . 2 Coríntios 12:9.
Feliz Dia das Mães para todas as mamães imperfeitas e maravilhosas!
4 Comentários